Alexa Actions! Batendo papo com a Alexa!

Sei que muitos quando começam a utilizar o Home Assistant ficam animados por verem vídeos de automações em que a pessoa interage com a Alexa e ela faz perguntas com opções… isso é possível com o componente Alexa Actions.

NÃO fiz o tutorial e NÃO tenho skill personalizada só compilei todas as informações sobre o componente então NÃO tenho como ajudar em eventuais dúvidas, mas podem deixar aqui para caso alguém saiba ajudar.

Para seguir com esse tutorial é requisitos:

• Ter acesso externo ao Home Assistant
  • Ter o seu Home Assistant na Alexa (criando uma skill personalizada ou pagando o serviço Nabucasa)
  • Ter instalado o Alexa Media Player

Todos os tutoriais estão abaixo:

Alexa Actions

• Github do Alexa Actions:

Aqui tem o passo a passo em inglês.

• Componente Alexa Actions:

Vídeo do @douglas com o tutorial em português.

Sobre vídeo do tutorial do Alexa Actions:

Tem uma dica nos comentários que pode ajudar quem tiver dificuldades:
Substitua todo código por este do link abaixo e inclua o locale_pt_br.json lá em lambda que vai funcionar.

guieiras/alexa-actions at ft/ptBR-locale (github.com)

• Evoluindo suas automações com a Alexa Actions:

Vídeo do @douglas mostrando as automações que ele elaborou com o Alexa Actions e como as fez usando o Node-RED.

Continuação do vídeo anterior, algumas melhorias e dicas para as automações ficarem ainda mais dinâmicas

Para melhor entendimento do vídeos sobre automações com o Alexa Action recomendo aprender sobre Node-RED: Catálogo de tutoriais para o novato em Node-RED! Comece por aqui!

É isso, um abraço.

NÃO fiz o tutorial e NÃO tenho skill personalizada só compilei todas as informações sobre o componente então NÃO tenho como ajudar em eventuais dúvidas, mas podem deixar aqui para caso alguém saiba ajudar.

6 Likes

Boa tarde, segui todos os passos do link GitHub - guieiras/alexa-actions at ft/ptBR-locale fiz a skill vinculado no app alexa ao acionar encontro o seguinte erro.

Skill response was marked as failure
Request Identifier: amzn1.echo-api.request.b6cbf8cf-b0d4-4903-a1c6-ef968ff6eeda
The target Lambda application returned a failure response.

@ronaldojr peço que concentre suas dúvidas nesse tópico e tenha paciência que em algum momento se algum colega souber te ajudar vão ajudar e não crie um tópico novo. Quem seguir os tutoriais e tiver dúvidas vai olhar aqui se tem alguma resposta. Sua dúvida hoje futuramente pode ser de outro colega.
Obrigado pela compreensão.

1 Like

Olá pessoal.

Para quem usa o Nabucasa na parte das configurações no arquivo python deve ser assim:

UPDATE THESE VARIABLES WITH YOUR CONFIG

HOME_ASSISTANT_URL                = 'https://xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.ui.nabu.casa'       # REPLACE WITH THE URL FOR YOUR HA FRONTEND
VERIFY_SSL                        = True                              # SET TO FALSE IF YOU DO NOT HAVE VALID CERTS
TOKEN                             = ''                                # ADD YOUR LONG LIVED TOKEN IF NEEDED OTHERWISE LEAVE BLANK

Outra questão

Para quem está tendo o seguinte problema:

Skill response was marked as failure
Skills Developer
Request Identifier: amzn1.echo-api.request.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

The target Lambda application returned a failure response

Segue a dica do colega [
LEONARDO DA COSTA FLORIANO

Substitua todo seu código por este abaixo e inclua o locale_pt_br.json lá em lambda que deve funcionar!

Não é preciso token?

Nunca utilizei. Mas se você ler a documentação oficial, informa que se seu HA só puder ser acessada pela porta 8123 (por exemplo, https://meuha.com:8123). Se você configurou o assistente doméstico dessa forma, use tokens de longa duração.

E então, coloque seu token de longa duração gerado na instalação do assistente doméstico entre aspas duplas TOKEN = “”

:+1: Funcionou. Bem Haja!

1 Like

Estou tentando executar o tutorial, porem estou travado na parte de colocar a skill personalizada na alexa, pelo navegador fico em um lopping eterno onde não consigo acessar minha alexa (ele fica se comportando com se estivesse configurando minha alexa pela primeira vez, ja pelo aplicativo n encontro a opção para baixar a skill personalizada.

Ola douglas, tudo bem?
Substitui tudo conforme orientação do nosso amigo Leonardo, porem sem sucesso
Minha configuração, esta com a porta junto…exe:
HOME_ASSISTANT_URL = ‘https://xxxx.duckdns.org:8443
A porta 443 esta bloqueada pela operadora e dessa forma(adicionando a porta 8443) as outras configurações funcionam sem problemas, incluindo a configuração manual da Alexa
Saberia informar se funciona sem ter a echo dot? pois estou fazendo os testes apenas com o celular
Abraços

Olá Douglas, tudo certo?
o meu problema é o seguinte fiz toda a configuração tudo certo consegui vincular a skill na alexa tudo certinho, mas quando eu vou testar eu falo para minha echo dot ‘‘alexa, abrir skill personalizadas’’ ela me responde ‘‘qual skill você deseja ativar?’’ ai eu falo de novo ‘‘skill personalizadas’’ ai alexa me responde ‘‘um problema ocorreu com a resposta da skill solicitada.’’ o que pode ser? se puder me da uma força agradeço!

Utilizo o serviço da nabu casa.

Estou com o mesmo problema (‘um problema ocorreu com a resposta da skill solicitada.’’), mas não uso Nabu Casa. Você descobriu o motivo do problema?

@douglascordeiro e @MrPontes, tive esse problema com o acesso externo!
sempre recebia a mesma mensagem que vocês:
" um problema ocoreu com a resposta da skill solicitada"

no meu caso uso o Nabu Casa, e a opção “conectar automaticamente” estava desativada.

sempre que a skill tentava obter uma resposta do HA, acabava se deparando com a solicitação do login e senha do HA

nabu

habilitando essa opção, resolveu meu problema!

espero que consigam!

2 Likes

Pessoal, boa tarde!

Podem me ajudar? Segui o passo a passo do @douglas e travei neste passo.

Obrigado!

image

Obrigado Bruno, no meu caso não uso o NabuCasa.

Bom Dia Senhores. Tudo bem?

Utilizo nabu casa e fiz todo o tutorial, porém sem sucesso. O único passo que apresenta erro é logo no início ao adicionar o código Json, conforme abaixo:

Existe essa mensagem de conflito. Já refiz algumas vezes e sem sucesso. Alguma dica dos universitários?

Obrigado e grande abraço a todos.

Também não consegui concluir, recebo a mensagem “Um problema ocorreu com a resposta da Skill solicitada”.

No que li anteriormente esse erro é normal e basta ignora-lo.

Esse erro tem problemas não! Pode continuar!

Ainda está funcionando?

Estou usando o nabu casa, fiz todas as configurações e ao chamar a skill sempre retorna a mensagem “Um problema ocorreu com a resposta da Skill solicitada”

Tentei os arquivos locale_pt_br.json e language_strings.json, mas sem sucesso também.

locate_pt_br

A dica do Leonardo funcionou perfeitamente. Ajudou bastante!