Alerta Frigate no Node-Red

Pessoal, boa tarde.

Recentemente instalei o Frigate para fazer alguns teste e ver até onde conseguiria utilizá-lo de forma satisfatória com 4 câmeras no meu HA. Está rodeando bem, apesar dele exigir muito do coitado do Pi4… média de 80º com o frigate rodando e de 56º sem ele.

Depois de tudo devidamente configurado, notei que o Frigate criou 2 entidades distintas para cada câmera, sendo uma para o live view (camera.dispositivo) e outra para o preview do movimento detectado (camera.dispositivo_person).

Achei bem interessante essa nova entidade (dispositivo_person), pois facilita a identificação da ação sem a necessidade de ver todo o vídeo gerado, mas ai surgiu uma dúvida “aparentemente boba”, mas que está me incomodando pelo fato de não conseguir solucionar de forma rápida (nem de forma lenta, também).

Como faria esse fluxo para enviar por mensagem (notify.notify ou notify.mobile) o preview gerado pelo Frigate, utilizando essa nova entidade? Comecei a “fuçar” o Node-Red agora e ainda esbarro em algumas dúvidas…

Quem puder ajudar, ficarei grato.

Edit: encontrei esse flow na internet, mas achei meio estranho. Se alguém entender melhor o funcionamento dele e puder explicar… seria top