Ajuda Node-red ResponseNone

Olá a todos.
gente eu gostaria de quande a alexa me perguntar se eu quero desligar uma luz.
e se eu não estiver em casa, é se ninguém responder. ele desliga pra mim.

aqui funciona perfeito:

segue video: 2022 05 23 14 47 37 - YouTube

Você chegou a colocar um modo DEBUG no evento de notificação da alexa para ver o que ela responde? pois pelo timeout você deveria receber algo ali!

oi.
muito obrigado por responder.
um modo DEBUG não aparece nada.
vc acha que tem aver com a skill no alexadeveloper

Qual foi o código que você usou pra criar sua skill ?

Boa tarde. obg por responder.
então eu usei esse CustomSkill · keatontaylor/alexa-actions Wiki · GitHub.

tudo funciona perfeito ela pergunta quer que eu desligo a luz. se a minha resposta for sim. alexa desliga . se a resposta for não. alexa não desliga.
se ninguém responder alexa fala. "You just triggered " acho que ela diz isso rsrsrs

Eu não entendi muito sua pergunta, vc quer que quando a Alexa pergunte se vc quer desligar uma luz, se vc não falar nada quer que ela desligue? Se for isso é só usar o ResponseNone mesmo, eu uso aqui em casa e funciona perfeito.

Pelo que vc está falando, deve ter algo errado na criação da sua skill, pois nunca deu essa mensagem aqui, tenta criar uma nova skill pra fazer o teste. (não apaga a sua atual não, cria uma segunda skill pra fazer o teste).

Parece estar caindo nesta linha… alexa-actions/lambda_function.py at ae3d9e43983462faacd11df31a3079db4f2201ea · keatontaylor/alexa-actions · GitHub

Agora é importante saber a continuação dessa frase pra saber o motivo dela estar detectando outra intenção.

Quando não cai nenhuma intenção, o código vem pra cá… alexa-actions/lambda_function.py at ae3d9e43983462faacd11df31a3079db4f2201ea · keatontaylor/alexa-actions · GitHub

Olá de novo.
o impressionante é que funciona perfeitamente, quando ela pergunta se eu quero que ela ligue e eu responder sim, ela liga. se eu responder não, ela não liga mas se ninguém responder nada. ai não desliga.

Olá de novo.
então a skill é nova.
mas vou fazer igual vc falou.

o impressionante é que funciona perfeitamente, quando ela pergunta se eu quero que ela ligue e eu responder sim, ela liga. se eu responder não, ela não liga mas se ninguém responder nada. ai não desliga.

Refaz atentamente ai porque com ctz tem algum erro, pois como vc citou acima, quando vc coloca um debug e não responde nada, não aparece nada no debug não é? Aqui aparece o “ResponseNone”


resposta yes ou sim. no Debug.
resposta No ou Não no Debug.


yes

respostas sim é não no debug funciona perfeito

Ali onde tem a definição das opções, acrescenta um “otherwise” ao invés de “==”

assim?

Sim, teste.
Lembre de debugar.

Essa não é a solução definitiva, é só pra ajudar a identificar onde está caindo.

nossa não debugou nada.

Você apertou no Deploy lá em cima?

O que é esse “Notification check” ?

Coloque tb pra debugar a saída do nó “Alexa notification response”

Tem que testar… é tentativa e erro.
Faça aí algumas combinações.

Com as informações que passou até agora, não dá pra ajudar.

olha video por favor

Faça isso, por favor