Ajuda com CGNAT(resolvido)

Bom dia a todos.

Sou novo no Home Assistant e queria uma ajuda para configurar o acesso externo, porém estou no CGNAT.

A principio consegui configurar o acesso usando o Zerotier, porém tenho que deixar a VPN ativada e consome muita bateria do smartphone.
Se não fosse isso estava ok.

Minha configuração atual é a seguinte:
1 - “Modem” do provedor Blink da fibra optica
2 - Roteador principal Archer C7 V5 rodando Openwrt e fazendo a conexão PPPOE
3 - Roteador Archer C2 V1 rodando Openwrt configurado como dumb AP
4 - Raspberry Pi 4.

Entrei em contato com meu provedor para liberação de portas e liberaram 5 portas e me deram um IP fixo para fazer o “redirect”, segundo o atendente.

A principio eu teria os seguintes IP´s:

1 - Ip “fixo” que me deram para fazer o “redirect” 168.xxx.xxx.xxx
2 - Ip que obtenho através do CGNAT 110.xxx.xxx.xxx
3 - Ip do meu roteador 192.xxx.xxx.xxx
4 - Ip do raspberry 192.xxx.xxx.yyy

e as portas liberadas são: (não são as reais)
5530 a 5534

Tenho pouco conhecimento em rede e estou meio perdido nas configurações.
Já tentei configurar um domínio no no-ip com o ip 168.xxx.xxx.xxx.
Tentei mudar a porta do home assistant para uma das portas disponibilizadas acima.
Tentei criar um portfoward, Traffic Rules, nat Rules e até agora nada.

Ai não sei se estou fazendo errado, ou eles não estão encaminhando as portas para o meu roteador.

O que eu entendo é que teria que fazer o acesso externo usando o ip:porta 168.xxx.xxx.xxx:5530, então a blink faria o redirecionamento para o meu roteador.
O meu roteador então faria o encaminhamento da porta 5530 a porta 8123 ou (5530 caso eu mudasse a configuração) do raspberry
Alguém tem alguma ideia de como fazer o acesso?

Obrigado

To no CGNAT da claro/net…vou ficar de olho aqui pra ver se existe alguma saída para o meu caso rs

O zerotier não te atende?

Olá amigo,

seu ip 168.X.X.X.X tem certeza que é externo?

Entra no site showmyip.com e cola o resultado…