Ajuda - Avisos com NodeRed + Google Calendar

Galera, boa tarde!

Alguém poderia me ajudar a criar uma automação com o NodeRed e o Google Calendar por gentileza?

Eu fiz a integração do Calendar no HA, com isso eu já consigo ter as datas dos próximos eventos.
O que preciso é que o NodeRed me enviei uma mensagem no Telegram na data do evento e me informe o que seria o evento.
Por exemplo na imagem abaixo, no dia 25/07 será o feriado “Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”. No dia 25/07 o NodeRed me envie uma mensagem informando que neste dia terá evento e me mostre o titulo do evento.

Obrigado

O meu problema é que se tiver mais de um evento no dia, ele só me da o primeiro, tem alguma forma de o debug me mostrar os outros?

estou usando = msg.data.attributes.message

aniv


Oi Bruno,
Conseguiu resolver esta questão?
Também estou nessa situação, retornando só o primeiro registro dos eventos da data.

Olá,
Nao consegui fazer ele eviar mais de um evento na mensagem, por enquanto ainda estou utilizando assim mesmo!
Qualquer novidade, posto aqui!

Tenho essa mesma necessidade, porém estou um passo atras…

não poderia exportar esses seus nós pra gente não ?

posso tentar partir de onde parou, e ver se eu consigo.

Estava vendo a entidade do calendário e realmente ele só expõe o evento próximo, acho que não é possível pegar a lista dos próximos mesmo, pq está bloqueado na entidade só mostrar o próximo.

Não tem muito o que fazer se na entidade não vem.

Se vc quer feriados pode usar outra alternativa

Novo update 2023.9 traz a possibilidade de listar os eventos baseado em um call-service!

2 curtidas