Acesso externo via Tunnel: Cloudflare + Domínio próprio gratuito (funciona em rede CGNAT)

Olha vou te falar que nessas coisas de rede eu me viro mas não tenho conhecimento aprofundado.Eu tô me perguntando aqui se talvez não está funcionado local por conta de cache de dns apontando pro noip ainda. Eu não consigo imaginar como nem pq iria acessar local mas não remoto se o argo realimente estivesse funcionando.

1 curtida

Me fiz a mesma pergunta algumas vezes. Kkkk

Reiniciei servidor, refiz toda a config com um dns novo e nada. Kkkkkkkkkk

Me viro bem com redes, pois sou da área, mas quer ver uma coisa que me deixa com nó na cabeça de tanta raiva? É o tal do CGNat. Kkkkkk

1 curtida

Eu configurei acho q umas 10 vezes pra gravar tutorial kkkkk (sou mto atrapalhado pra gravar ) e viajei no meio então foi em 2 endereços diferentes. E todas funcionou de primeira o acesso remoto, tem alguma coisa estranha acontecendo aí.

1 curtida

Kkkkkkk

Imagino, não é fácil gravar esse tipo de conteúdo, mas relaxa, seu tutorial ficou massa demais, muito bem explicado, vai ajudar muita gente que tem dificuldade para acessar remotamente, se não funcionou para mim, paciência. Kkkk

A sorte que tenho essa outra maneira, depois vou abrir um tópico aqui ensinando a minha maneira.

Hoje refiz toda a config e sucesso, navegando externo e com velocidade. Show!

2 curtidas

Deu certinho aqui agradecidoo

Parabéns pelo tutorial!
Eu já tinha o Duckdns operando e o Cloudfare+Freenom funcionou perfeitamente.
Obrigado

ótimo tutorial, consegui configurar por aqui

para quem esta com erro da conta social (@dorata, @ariel_leventhal )

consegui criar a conta no freenom usando essa dica

1 curtida

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Nao sou profundo conhecedor ainda da ferramenta mas estou me aventurando, o processo aqui explicdo rodou liso mas estou enfrentando um problema no node-red, quando faço alguma alteração até consigo efetuar um primeiro deploy, se faço outra alteraçao qualquer e vou no deploy da o erro abaixo, alguem sabe dizer como resolver?

Fiz aqui e o acesso externo usando o browser deu certinho!!!

Porém me surgiu uma dúvida… Não tem um modo de fazer funcionar pelo app do smartphone também!? (Android)

Queria deixar ele funcional em externo pra pegar os parâmetros dele, mas link do duck dns não estava funcionando mais depois do processo e pelo link do cloudflare não funciona…

Alguém tem essa solução!?

1 curtida

Não entendi o que não funciona. Poderia explicar melhor?

As configurações do Companion App foram feitas?

Excelente tutorial.

Recomendo não usarem o DuckDNS por haver a necessidade de abrir/redirecionar portas. Usei o plugin comenado pelo colega miltonnnotforyou, e não o recomendado pelo tutorial, para apontar os requests feitos ao domínio em direção ao meu HA, usando tunel. Tentei usando o plugin recomendado pelo tutorial, mas não funcionou (não gerava um ID de jeito nenhum). Recomendo usar o plugin do Tobia Brenner (repositório já postado nesse tópico).

Uma outra dica também é adicionar ao .yaml, nas configurações de html a seguinte config:

  ip_ban_enabled: true
  login_attempts_threshold: 5 #tentativas máximas de login failed

Isso banirá o IP cujas tentativas de login acima do especificado forem excedidas, deixando o servidor um pouquinho mais seguro.

Seguiu o tutorial do próprio add-on?

De todo modo, ótimo que encontrou alternativa.

2 curtidas

Tive um problema com meu hd e refiz a instalação do debian e do homeassistant e tive o mesmo problema que o miltonnnotforyou. E, usando também a solução do Tobia Brenner ( https://github.com/brenner-tobias/ , consegui acessar normalmente.

Eu cheguei a ter esse problema numa tentativa de instalação e era problema no supervisor do ha. Dps de rodar supervisor repair instalou normalmente mas se assim tá funcionando pra vc melhor n mecher no q já tá funcionando. Pra qm está tentando instalar agora fica aí minha sugestão de rodar o comando supervisor repair antes de partir pra outro addon.

1 curtida

Segui apenas o tutorial do post, porém não com o add-on mencionado e sim com esse outro by Tobia Brenner pois era o único que estava gerando uma ID para eu me conectar à vpn.

Beleza!
Sem maiores detalhes e sem seguir o tutorial do add-on, realmente fico sem condições de ajudar.

De todo modo, atualizei a versão agora (1.3.0) com uma melhoria pra tornar o cadastro das rotas ainda mais fácil.
Talvez esse problema que vocês comentaram deixe de acontecer.
Não tenho como testar porque nunca aconteceu comigo. Uso Raspberry PI 4.

Estou usando o plugin que mencionei (do repositório do Tobia) e está funcionando perfeitamente. Vou continuar com ele…

1 curtida

Muito obrigado pelo retorno… Me deram um toque de verificar se estava https://… Eu estava tentando sem o S… Foi colocar e deu certo…

2 curtidas

Bom dia.

Assim como ao tentar utilizar o método do duck, nesse aqui eu não consigo colocar pra reiniciar o HA por algum erro na hora de colar a linha de comando http:.

“Falha ao chamar o serviço homeassistant/restart. The system cannot restart because the configuration is not valid: Invalid config for [http]: not a valid value @ data[‘http’][‘trusted_proxies’][2]. Got ‘192.168.0.39/24’. (See /config/configuration.yaml, line 21).”

Se eu removo a última linha ele salva, mas preciso dela, não preciso?

1 curtida