No seu print o erro é o 525, mas agora está apresentando o erro 521. Observei que o erro 525 está ocorrendo apenas quando você usa a porta 8443 (você não precisa usar essa porta…), mas segue abaixo algumas explicações do suporte da Cloudflare, talvez possa ajudar:
Para o erro 521:
Para o erro 525:
Postar a configuração do seu addon pode ajudar a localizar a causa do erro.
Hoje a noite vou tentar fazer o passo do certificado SSL que tá em um dos seus links.
Meu redirecionamento (ext → int ) de portas é 8443 para o 443 e 8123 para 8123. Segue a config dos Add-ons.
Inicialmente tenho o DuckDNS + NGINX instalados. No vídeo do Ariel, parei a configuração no NGINX com o link do Freenom ( 9:32 do vídeo) pq o HA não abria. Então deixei o link do DuckDNS na config do NGINX pra ter acesso externo.
O vídeo trata de dois modos, acesso via Argo Tunnel da Cloudflare que pode ser usado em qualquer situação, sobretudo quando a rede estiver sob CGNAT e o modo direto com redirecionamento de porta que só funciona em uma rede fora do CGNAT.
Se você quiser configurar o acesso via Argo Tunnel sugiro seguir apenas a primeira parte do vídeo.
Agora gostaria de ter a redundância com o Argo Tunnel.
Acredito que confundi a explicação no vídeo, apenas fui seguindo o passo a passo e adaptando minhas configurações do DuckDNS + NGINX para instalar o addon Cloudflare e ter a redundância.
Douglas, acabei de configurar o Argo Tunnel a partir do minuto 9:57 e deu tudo certo. Agora estou acessando pelos dois métodos.
Depois vou dar uma pesquisada o pq o link do Freenom não funcionou no NGINX. De outra feita, tentei configurar um Addon e apareceu erro de SSL (e agora pode ter sido o mesmo problema).
Vou compartilhar algumas dicas q peguei ao tentar criar cadastro e registrar o domínio no Freenom
SOLUÇÃO PARA CONSEGUIR CRIAR CONTA NO FREENOM
Caso tentem criar um cadastro usando e-mail e o site diga q já está sendo usado, quando não é verdade:
Façam login pelo Google.
ERRO EM QUE TODOS DOMÍNIOS QUE TENTA REGISTRAR NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS
Faça o cadastro antes de tentar registar o domínio
Caso já esteja logado, tente procurar pelo domínio com a extensão desejada (ex: homeassistant.tk)
Quando for escolher o domínio, ao invés de clicar em “selecionado”, clique em “pagamento” logo acima.
SOLUÇÃO PARA ERRO AO REGISTRAR DOMÍNIO NO FREENOM
Se após logar, ao tentar registrar um domínio aparecer o erro:
“Some of your domains could not be registered because of a technical error. These domains have been cancelled…”
Siga as instruções abaixo:
Clique em “Hello {seunome}” no canto superior direito
Selecione “Edit Account Details”
Preencha usando um endereço americano.
3.1 Na internet tem alguns endereços pra usar, só dar uma pesquisada.
3.2 Tente preencher usando dados próximos aos seus verdadeiros (eu não coloquei nada verdadeiro lá, por precaução rsrs mas aí é com vcs).
Depois de quebrar a cabeça, quando estava quase desistindo, resolvi dar uma pesquisada, consegui seguindo essas instruções. Então decidi aqui pra facilitar pra vcs, espero q seja útil
Segui o tutorial mas no momento em que copio o link no log do HA e entro no Cloudflare para “autorizar”, o site do cloudflare mostra uma msg de erro em vermelho no rodapé:
“Please verify your email. (Code: 1211)”
Imaginei que chegaria algum email para validar a solicitção mas não chega nada. Não consigo “autorizar”. Alguém sabe o que pode ser?
Muito obrigado. Foi vacilo meu mesmo, eu achava que já havia verificado a conta quando a criei mas realmente ainda estava pendente a verificação do email. Tudo certo!
Você pode redirecionar pra qualquer site, o Google foi só um exemplo, aliás pode nao redirecionar e configurar algo no dns depois (redirecionar é mais fácil). O importante é ter algum registro dns se não o cloudflare não detecta o domínio. Mas esse Tipo de erro de quota limit geralmente é algum tipo de rate limit de api, pra mim parece ser algo do tipo ter tentado criar domínio muitas vezes num período curto de tempo. Eu esperaria algumas horas e tentaria de novo.
Eu havia feito a configuração e estava tudo funcionando perfeitamente. Entretanto precisei trocar o SSD do Raspberry e reinstalei tudo. Refiz as confirgurações e aparentemente está tudo funcionando corretamente novamente. Consigo acessar o HA via o meu link Freenon, tanto pelo browser no computador quanto pelo browser no celular. No celular inclusive desliguei o Wi-Fi, usando apenas a rede da VIVO. O que não está funcionando é o aplicativo HA no celular. As configurações do link externo no aplicativo aparentemente estão corretas, inclusive nem foram alteradas quanto ja funcionavam anteriormente. O aplicativo só funciona quando estou pelo Wi-Fi de casa, o mesmo do HA.O que posso ter esquecido?